sábado, 31 de janeiro de 2009

Participação no GP "os Ílhavos"


No dia 25 já tinhamos planeado repetir a presença no GP "os Ílhavos". Já lá tinhamos estado o ano passado.

Este ano já sabiamos que tinhamos a ausência da Beatriz, em competição de natação, e a Mariana, a recuperar duma teimosa lesão no pé.
No Sábado ainda fomos fazer um treininho ligeiro de bike+run em Aveiro. Temos que aproveitar todas as oportunidades..."parar é morrer".

No Sábado à noite chuvia e ventava muito. Pensava que de manhã não iria haver condições para a participação dos "catraios".
São Pedro "escutou-me". O tempo melhorou de manhã, mas estava frio e vento.
Nestas idades, 7-13 anos, o que importa é a participação. Não importa o lugar/classificação. Penso que todos gostaram, inclusivé os pais.
Participantes: Miguel, Inês e Grazielly (Benjamim A), Filipe (Iniciado).
O Filipe foi quem mais notou a diferença de andamentos dos restantes dado que teve que correr 2400m com particantes exclusivos de atletismo de meio-fundo. Infelizmente existem muitos (a maioria) treinadores de jovens cujo o seu método é copiar (em formato mais reduzido) o treino dos séniores. Assim os miúdos até andam muito, mas fazem uma especialização precoce no meio-fundo e quase todos eles anos mais tarde desaparecem da modalidade porque não evoluem e desmotivam.

Em paralelo à actividade dos mais novos, tenho treinado com um grupo de "maduros". Também participamos na "festa". Eu pessoalmente gostei muito (o espírito de equipa foi excelente), já é a minha 3ª participação na competição da minha terra. Para o ano há mais.

Reencontrei o meu amigo Luis Pinhal, já não o via há algum tempo. Continua excelente, parece o vinho do Porto. Votos duma óptima recuperação do braço.

Nenhum comentário: