sábado, 31 de janeiro de 2009

Mês de Janeiro repleto de chuva/frio e algum sol


O Ano prossegue com as nossas sessões semanais de Sábado de manhã às 10h00, ponto de encontro no parque de estacionamento do Beira-Mar.


Continuo com a esperança de podermos utilizar a pista sintética da UA, mas a coisa não está fácil. Lá sempre podiamos fazer treinos de atletismo mais técnico (salto em altura, comprimento e barreiras). Os edificios da UA têm sido o nosso abrigo quando chove, o edificío do Concelho pedagógico é um bom exemplo disso.

Entretanto fizemos no passado dia 10 uma sessão a terminar com dois pequenos duatlos, deu para que todos tivessem a 1ª sensação do que é correr+pedalar+correr.
A Grazielly safou-se muito bem, consegue transformar as dificuldades em oportunidades. Gostei muito da sua estreia oficiosa.

No dia 10 após a nossa pedalada fomos para o parque da cidade e fizemos uma pequena sessão de barreiras improvisadas pelo Jacinto. Sem dúvida que as barreiras são um desafio para todos. Uns têm receio de as transpôr, abrandam muito na sua passagem. Quando se chega de novo ao solo a corrida fica desequilibrada, novo desafio. No entanto acho que é uma das disciplinas do atletismo que se deve trabalhar com os jovens desde cedo, com a altura da barreira adaptada à idade do praticante.


Entratanto comecei a explorar novos percursos para as pedaladas com os mais novos, o bairro social ("comboios amarelos") junto ao parque da cidade tem no seu interior um percurso excelente para o ciclismo dos miúdos. Subidas/descidas/cotovelos/rotundas. Já repeti a dose na passada semana e é para regressar. Tenho que trazer uma foto de lá.
No dia 25 participamos no GP "os Ílhavos", já falamos dele...

Nenhum comentário: