quarta-feira, 12 de maio de 2010

1/5, Triatlo de Abrantes



O rio Tejo esperava por nós no passado dia 1 em Abrantes.
O almoço decorreu na sua margem sul em versão pic-nic. Como sobremesa tivemos direito à fatia de bolo de chocolate da Mariana, comemoramos as suas 11 Primaveras. Parabéns!
Após o repasto fomos para a "outra margem", para o local da prova.

Olhando para a água do rio não parecia que estivesse com corrente forte, no entanto durante o aquecimento verificamos que o rio estava "vivo". Além da corrente, a temperatura também não era convidativa a banhos.

Nos infantis tinhamos a Mariana, o Diogo Araújo e o André Varela. No entanto apenas o Diogo concluiu o triatlo. A Mariana ainda iniciou a natação, no entanto após 25m desistiu e foi recolhida pelo barco. O André não quis participar à última hora. O Diogo foi bastante audaz, lutou bastante com a corrente e conseguiu contornar a bóia e regressar a terra. Concluiu na posição 16º em 25 finalistas. Parabéns Diogo!

O André Gordinho foi o único participante na prova de Iniciados. O frio e a corrente não ajudaram no percurso de 200m de natação. Concluiu a sua prova em 16º de entre 35 finalistas.

Os juvenis Luis Gordinho, João Oliveira e Ana Beatriz alinharam à partida com os seus fatos isotérmicos vestidos. Eram muitos os triatletas na linha da partida, houve muito contacto físico e a corrente prejudicou muito para quem partiu do lado direito. Mesmo assim o João concluiu muito bem o segmento de natação, no entanto perdeu muito tempo na transição. Parece que temos a lesão da perna recuperada, estou com esperanças que possa retomar os treinos de corrida a 100%.


A Beatriz fez uma natação regular, apesar da lesão do braço que a tem limitado no treino. A sua 1ª volta de ciclismo foi boa, mas na 2ª perdeu algum tempo e chegou bastante desgastada. Estou seguro que a Beatriz é capaz de melhor, nomeadamente no ciclismo e corrida.

O Luis fez um bom segmento de natação, no entanto no ciclismo e na corrida perdeu algum tempo para os adversários directos.
Classificações finais, João 9º e Luis 28º em 40 finalistas. Beatriz em 4ª de entre 26 finalistas.

No dia seguinte o Júnior Nuno Lima participou na Taça de Portugal. Realizou bons segmentos na natação e ciclismo. Concluiu em 48º de entre 212 finalistas, foi o 17º júnior de entre 36 finalistas. Parabéns Nuno, foi o teu 1º triatlo sprint.

Uma palavra de apreço para o Hugo Ventura que esteve no Sábado a dar um apoio aos jovens do CAPGE (clube que representou vários anos na natação), no Domingo concluiu a taça de portugal no 6º lugar. Um excelente época para ti.

2 comentários:

Anônimo disse...

todos com excelentes prestações são uns autenticos guerreiros.
Mas k ricos atletas se estão a formar numa modalidade muito exigente.Parabens a todos.
Abraço e boms treinos.
LUIS

Anônimo disse...

è verdade o hugo teve lá connosco.
parabens pla prova.
e ja sabes sempre as ordens!!