sexta-feira, 7 de maio de 2010

2/4, treino de BTT + Natação em águas abertas

Cá estou de regresso à "reta".
No dia seguinte aos testes efectuados em Rio Maior no âmbito do programa de detecção de talentos, efectuamos um treino de ciclismo.
Optámos pela utilização das bicicletas BTT, sou um grande defensor pela utilização da BTT para o treino dos jovens. Permite o treino das habilidades e técnica do ciclismo, além disso é mais motivante quando o percurso é fora das zonas urbanas.
Fizemos dois grupos, um com os rapazes (Gonçalo Pitarma estava de férias por Aveiro e também apareceu, Nuno Lima e João Oliveira) e outro com as meninas (Ana Luísa e a Beatriz).
Fui com as duas para a zona de Vale de Ílhavo e Vagos. Foram duas horas a pedalar, com várias subidas e descidas. Verifiquei que as juvenis conseguem vencer os desafios propostos, a princípio existe receio mas depois de lhes explicar que é possível e que têm de ter mais auto-confiança, conseguem!
Além disso estão a precisar de fazer mais Km, esta época têm feito poucas sessões de ciclismo e quando o fazem são de poucos Km. Vamos ver o que as provas vão reservar.


Da parte da tarde fomos para o canal do Jardim Oudinot, o Rui Ferreira também apareceu para dar umas braçadas connosco.
Temos que repetir mais vezes estas sessões de natação de águas abertas, não esquecer de levar os jovens para o mar, temos que os habituar ao reboliço das ondas.

Nenhum comentário: