sexta-feira, 7 de maio de 2010

17/4, Duatlo de Matosinhos

No passado dia 17/4 fomos a Matosinhos participar no campeonato nacional de Duatlo Júnior e Absoluto. O Nuno Lima participou no nacional Júnior e eu no Absoluto.
Integrado no programa de provas ainda houve lugar para uma prova de duatlo jovem, infelizmente com fraca participação, onde a Sandra Inês marcou presença.
Este duatlo realiza-se na marginal de Leça bem junto ao mar. Quando o tempo está de feição diria que é um local bastante convidativo ao passeio e ao lazer, no entanto por esta altura do ano a famosa "nortada" aparece com frequência. Este ano durante a manhã o tempo estava óptimo, pouco vento, temperatura óptima para a realização de esforços físicos. Da parte da tarde a "coisa" piorou um pouco, o vento apareceu acompanhado da chuva e frio.
No nacional Júnior o Nuno Lima ia estrear, em competições, os sapatos de encaixe. Devo dizer que se deu muito bem. O 1º segmento de corrida foi regular, no ciclismo demonstrou que tem força e garra, no 3º segmento manteve o nível do 1º. Concluiu em 13º em 24 finalistas. Vamos aguardar pela sua participação nos triatlos.

No final da manhã a Sandra Inês participou na prova de Infantis com apenas uma adversária. Concluiu a prova em 1º lugar. Esta participação permitiu que fosse atribuído o 3º lugar por equipas jovens ao CAPGE.


Da parte da tarde participei pela primeira vez num duatlo na distância standard, no entanto por problemas mecânicos fui forçado a desistir logo no início do segmento de ciclismo. Fica para a próxima.

Foi com agrado que estive com os amigos do Beira-Mar, Galitos e DAR. Uma palavra de admiração pelo Raúl Matos, com poucas oportunidade para treinar, disse "presente" no duatlo standard. Apesar das cãibras no segmento de ciclismo terminou a prova, "ufa". Ganda corajoso!

Nenhum comentário: