domingo, 27 de junho de 2010

Triatlo de Oeiras, 13/6


Três anos depois, regressei a Oeiras para participar no triatlo mais participativo do nosso calendário.
O cenário (noutros sectores designado por "teatro de guerra") é bastante apelativo. Oeiras tem condições excelentes para a realização dum triatlo, uma boa praia com um areal largo, e oferece a possibilidade de pedalar na marginal sem o convívio das viaturas motorizadas.
Com todos estes ingredientes o CAPGE fez-se representar com 4 juvenis (Luis Gordinho, Ana Luísa, João Oliveira e Beatriz Silva), o Junior Nuno Lima, o Veterano José Gonçalves e o treinador Jacinto Silva. A comitiva foi "engordada" com a presença das respectivas famílias.
No Sábado realizamos o reconhecimento do percurso de ciclismo da prova lazer (este ano a prova da Taça de Portugal teve um percurso mais longo de forma a percorrer apenas uma volta e evitar os numerosos grupos) e uma curta natação na praia da Torre. A moral era boa para o "day after", apenas havia a dúvida de como iria estar a ondulação.
No dia seguinte verifiquei que o mar estava "flat". Na prova lazer faltavam muitos juvenis, era uma boa oportunidade para fazer boas classificações. E isso aconteceu:
Beatriz conquistou o 1º lugar, a Ana Luísa o 3º. Duas atletas no pódio, nada mau.
Na competição masculina o João Oliveira iniciou bem a competição, chegando em 2º lugar no final do ciclismo, mas depois não conseguiu iniciar a corrida em bom ritmo e concluiu em 5º lugar. O Luis Gordinho concluiu a sua prova em 29º de entre 101 finalistas.

A prova da Taça bateu mais uma vez o record de participações, a zona da partida foi separada em três zonas. Isso facilitou-me a natação, apenas entrei na máquina de lavar 1 minuto depois do som da buzina. O Nuno Lima é que teve que se "safar" desde o primeiro segundo. Mesmo assim conquistou a 47ª posição (apesar de haver ainda muito margem de progressão na corrida). O ciclismo desta vez correu-lhe melhor que em Peniche, os problemas de saúde estão ultrapassados. José Gonçalves concluiu em 82º de entre 302 finalistas.
Diria que foi um bom fim de semana de convívio, desportivamente espero que tenha sido marcante para os mais novos.
Agora vamos ter uma pausa das provas jovens, no entanto os treinos continuam. Até já

Um comentário:

Anônimo disse...

È bom ver essas promesas com tanto empenho e dedicação.Mto bom.quanto a ti Zé estás sempre apto até a sofreres mais do k o normal para ajudares tu sabes kem.OBRIGADO.
boms treinos