Nesse dia fomos conhecer de perto os percursos da prova (é a vantagem de viver por perto) bem como testar os mais novos na água.
Perdemos o barco que tinhamos inicialmente planeado e tivemos que efectuar o treino de ciclismo ainda na margem do concelho de Ílhavo. Para meu espanto a temperatura da água era melhor do que eu estava à espera. A pequena baía tinha uma água bastante convidativa a banhos. O percurso de ciclismo era bastante rectilínio para os mais novos e a corrida não tinha nada de especial. O vento é que poderia ser o maior inimigo, a nortada é bastante habitual para aquelas paragens, nomeadamente da parte da tarde (as provas tinham início às 16h).
Tivemos a presença da Joana Pereira, uma jovem que respondeu afirmativamente ao meu repto para participar no triatlo de Aveiro. Corajosa.
Vamos à participação dos atletas:
- Infantis femininas, Mariana Silva 6ª (melhorou bastante desde Montemor), Sandra Inês 12ª (continua a perder muito tempo na natação) de entre 14 participantes. A Joana Pereira fez a sua estreia no triatlo, concluíndo a sua prova em 13ª.
- Infantis masculinos, André Varela 11º (iniciou a natação muito bem mas na parte final perdeu alguns lugares), Diogo Araújo 20º (continua a ter dificuldades na natação, não te esqueças dos óculos!) de entre 25 finalistas.
- Juvenis femininas, Ana Luisa 6ª (diria que fez uma excelente classificação dado o número de treinos que tem feito na corrida e no ciclismo), Beatriz Silva 3ª (foi uma pena o engano no parque de transição, não sabia onde era o seu lugar para pousar a bicicleta. Se a transição tivesse corrido de forma normal eu diria que tudo poderia acontecer. No entanto é o seu 1º pódio da época. Parabéns) de entre 25 finalistas.
- Juvenis Masculinos, João Oliveira 9º (fez uma provas bastante equilibrada, foi pena não conseguir apanhar o grupo da frente no ciclismo, conto que ele ainda vai conseguir mais uns lugares nas provas seguintes), Luis Gordinho 30º (parece-me ainda não encontrou a forma haitual na natação, mas o sprint final da corrida é dele, as suas fibras rápidas conquistaram mais um lugar mesmo no final da prova) de entre 41 finalistas.
Como balanço final diria que foi a melhor competição da época (7º lugar por equipas, de entre 19), apenas faltou o André Gordinho para nos dar mais uns pontos para a calssificação final.
Parabéns a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário