segunda-feira, 5 de abril de 2010

Duatlo do Cadaval, 14/3

Para o Cadaval (finalíssima do campeonato nacional de juvenis) não conseguimos levar todos os juvenis do CAPGE, a apenas foi a Ana Luísa e para a prova Lazer foi o Nuno Lima.
O Luis Gordinho ainda estava a recuperar de doença, o João Oliveira ainda estava a recuperar da lesão no gémeo e a Ana Beatriz participava no campeonato nacional de natação.
A Ana iniciou nesta modalidade no final do ano passado, ainda tem uma grande margem de progressão na corrida e no ciclismo.

O Nuno Lima já vai no segundo ano de prática de triatlo (está no primeiro ano de Junior). No duatlo o seu "calcanhar de aquiles" é o segmento de corrida, terá que dedicar mais tempo de treino. No ciclismo tem muita força e isso permite-lhe andar a bom nível. No entanto quem quer ganhar provas tem que correr bem.

Na véspera realizamos o reconhecimento dos percursos (com especial atenção para a súbida a chegar a Cadaval).
Logo a seguir fomos a Óbidos ao festival de chocolate. Muita gente, filas e muito chocolate. A pernoita, bastante confortável e aprazível, foi na praia da Areia Branca.
No dia seguinte, bastante soalheiro, regressamos a Cadaval. A Ana foi a primeira a entrar em prova (finalissima do campeonato Juvenil), o Nuno participou na prova Lazer cerca de 5 minutos a seguir à partida da Ana.
Na prova da taça de Portugal também dei uma perninha.

Resultados das competições:
Ana Luísa, 9ª/28 (campeonato juvenil). A Ana ainda tem uma grande margem de progressão. Estou certo que nas provas de Maio/Junho ainda vai melhorar.
Nuno Lima, 2º/65 (prova lazer). O segmento de ciclismo é o seu mais forte, caso evolua um pouco mais na corrida vai conseguir discutir a vitória neste tipo de provas. No entanto vai ter que fazer algumas provas na distância sprint, dado que todas as provas oficias juniores são disputadas nessa distância.
José Gonçalves 159º/284 (campeonato age-groups). O ciclismo continua a ser (de longe) o handicap, apesar do problema mecânico da bicicleta.


Duatlo da Póvoa do Varzim estava na mira do Júnior Nuno Lima

Nenhum comentário: