sábado, 20 de março de 2010

Duatlo de Grândola, 6/3

"São Pedro" prometia muita chuva e cumpriu. Foi um autêntico dilúvio, o piso do percurso do ciclismo estava um grande lamaçal (no meu percurso de ciclismo, numa fase em que era impossível pedalar, quase que "perdi" a sapatilha no meio da lama).

Bem sei que os atletas têm que estar preparados para tudo, mas os jovens participantes foram uns grandes heróis...

Após a nossa chegada ao local da prova dividimo-nos em dois grupos para fazer o reconhecimento. Logo aí a chuva marcou a presença. O conselho do costume para a utilização de andamentos leves no ciclismo.
Durante os aquecimentos para as provas tivemos que recorrer à tenda do clube de triatlo de Almada para nos proteger da chuva (o meu obrigado por não nos convidarem da sair dali) e do atraso que o programa sofreu.

O primeiro atleta a entrar em acção foi o benjamim Miguel Silva. Fez um bom primeiro segmento de corrida mas depois no parque de transição não conseguiu retirar a bicicleta sem ajuda (que apareceu tardiamente). Concluiu em 12º/18.
A seguir foi a vez das infantis Mariana Silva e a Sandra Inês. A Mariana conseguiu gerir melhor o seu esforço inicial e fez um excelente 3º/20. A Inês concluiu a prova em 14ª/20.
O iniciado André Varela fez um bom primeiro segmento de corrida, iniciou bem o ciclismo mas um problema mecânico a meio do ciclismo roubou-lhe muitas posições. Conclui em 14º/39
O iniciado André Gordinho fez uma prova muito regular concluíndo numa boa classificação, 16º/54.

A par das competições para jovens, dois atletas do CAPGE estiveram presentes na prova lazer.
Nuno Lima concluiu a prova em 5º/22 e José Gonçalves em 9º/22.

A etapa seguinte desenrolou-se no Cadaval, bem junto ao festival de chocolate.

Um comentário:

Anônimo disse...

agora, imaginem as mães a lavar esta roupinha.... e estas criancinhas....