terça-feira, 5 de janeiro de 2010

4/1, 2º Raid BTT Lagoa de Mira




No passado Domingo tinhamos planeada a participação no BTT de Mira por parte dos nossos triatletas Juvenis. O percurso era considerado como fácil "25 kms totalmente planos (estradões, caminhos agrícolas, de pinhal, ligações em alcatrão, início e final comuns)".
Este tipo de competições mais específicas que o triatlo/duatlo/aquatlo são um meio importante para a evolução dos nossos jovens.
A previsão do tempo não era animadora, muita chuva e vento. Felizmente que isso não se confirmou, mas na noite anterior chuveu muito. Muita lama e água estava no caminho dos nossos jovens.
Nuno Lima, Luis Gordinho, Beatriz e João Oliveira às 8h10 já se encontravam em Mira. Sabiamos que a prova não teria muitos participantes, cerca de 200, para a partida comum das duas distâncias, 25Km e 55Km.
O Luis fez um percurso "limpo", sem paragens nem enganos ao longo do percurso. Concluiu em 15º.
O João Oliveira e o Nuno enganaram-se no percurso, perdendo bastante tempo e fazendo alguns Kms a mais. Mesmo assim concluiram em 19º e 40º respectivamente. O Nuno ainda teve a agravante de ter tido um problema com as mudanças da sua bicicleta na parte final o que provocou a perda de vários lugares.
A Beatriz teve uma parte inicial lenta, incluíndo uma paragem não "programada", o que lhe condicionou o resultado final. A sua parte final foi de "trás para a frente". Concluiu 22º lugar da geral, 1ª feminina.

Globalmente foi uma boa participação, cada um deles tem mais uma história para contar, ganharam concerteza mais experiência e uma maior auto-confiança nas suas capacidades. A repetir...

Próxima etapa da pré-época, corrida d'os Ílhavos a 17 Janeiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens .
Continuaçao de bons treinos...
Abraço

Josué disse...

Muitos parabéns! Isso é que é começar o ano em beleza.