domingo, 29 de março de 2009

Preparação para o Olímpico Jovem Distrital Benjamins e Infantis

Após o duatlo de grândola fizemos duas sessões de treino bike+run (14 e 21).
A primeira foi efectuada em Aveiro. Na bicicleta eu, a Beatriz e o Filipe tivemos a companhia do João Oliveira. Fomos para um dos meus locais predilectos de Aveiro, o parque dos "comboios amarelos". O up&down foi divertido, até o João alinhou na brincadeira. As pernitas da Beatriz é que começaram a acusar o esforço, as sessões de natação têm deixado "mossa".
O encontro para a corrida foi feito na pista de atletismo da UA.
Aí fizemos o nosso aquecimento+alongamentos+técnica. Treinamos barreiras, salto em comprimento e lançamento do peso!
O lançamento do peso não foi fácil para os mais novos, embora sejam só 2Kg. Comecei a tentar explicar uma técnica que de facto é muito complicada para os miúdos, depois lá aligeiramos a coisa. Mas o que é difícil é que eles mantenham a bola junto ao pescoço/maxilar até ao final do movimento.
As barreiras também é uma disciplina que eles têm algum receio, é de facto um "obstáculo" psicológico.
No fim fiz 150m a "bombar" com o Filipe. Ele parte muito rápido, mas chegados à reta as pernas ficam com pouca "gasolina" para chegar à meta. Penso que foi uma boa experiência para ele. Temos que apostar um pouco na resistência da velocidade.

No dia 21 o Jacinto teve que se desenrascar com a "canalha", mas com a ajuda da Silvia e a Isabel. O mamãs "reservistas" têm apoiado, com distinção, os treinadores quando é necessário. Nesse dia estive a representar o Beira-Mar no triatlo de Ribatejo.
A sessão decorreu em Ílhavo, iniciou com o ciclismo e passou logo a seguir para a corrida no largo da fábrica da Vista Alegre.
O Olímpico Jovem era no dia seguinte...

Nenhum comentário: