domingo, 15 de fevereiro de 2009

800m na pista coberta




Após o regresso do Duatlo Jovem das Lezírias fiz os preparativos para rumar a norte até Espinho no Domingo de manhã. Esperavam-me 800 m na pista coberta, campeonato de Veteranos em pista coberta.

Tenho saudades das competições em pista e esta pareceu-me uma boa oportunidade para comparecer. O tipo de treino que tenho feito não são adequados a esta prova, mas não virei a cara a ela.
Na 6ª-feira fui comprar os bicos (35 cent. cada um, um roubo!) para o tartan e estive a substituir pelos que tinha usado no cross de Vagos de há 2 anos. As minhas adidas "fósseis" (têm cerca de 24 anos) ficaram com o aspecto da foto.
A minha expectativa era fazer à volta de 2'15'', no entanto devo ter feito 2'17''. O ácido lactico é o grande inimigo para quem faz 800m, no final da 2ª volta (a pista tem 200m) já estava todo "contaminado". Tentar manter o ritmo não é fácil... mas é de facto uma prova louca que aconselho a todos experimentar.
Tinha esperança de ir na mesma série que o meu amigo Luis Pinhal mas isso não aconteceu.
No verão vou estar atento para participar no campeonato (dos menos novos) de verão em pista ao ar livre.

Nenhum comentário: