domingo, 26 de outubro de 2008

Corrida da Rádio Terra Nova




Estava um dia soalheiro, muito convidativo para as actividades ao ar livre.



Estou a dedilhar no teclado para escrever sobre o GP da rádio Terra Nova. Este ano a organização teve a boa ideia de "chamar" os alunos do 1º ciclo das escolas do concelho. A adesão foi boa, já ontem quando fui levantar os dorsais verifiquei que iriam estar muitos kids. A aposta na juventude é a mais acertada. Atrás deles são arrastados os pais e familiares que passam a estar mais perto do desporto e longe do sofá junto à televisão. Espero que para o ano a iniciativa seja reforçada.

Os pupilos da escola de triatlo portaram-se bem. Acima de tudo verifiquei que não fizeram má figura ao lado de vários atletas de clubes de atletismo.
A Mariana foi das primeiras logo atrás das federadas do atletismo. A Inês fez uma grande corrida de trás para a frente e terminou logo atrás da Mariana. Após a corrida a emoção é grande, os míudos ficam todos orgolhosos com a sua medalha de participação ao peito (quem é que não gosta?).


Tive também oportunidade de convidar mais dois jovens para participarem (e integrarem a escola) nos nossos treinos semanais de Sábado de manhã (10h). Seriam duas excelentes aquisições, o Gonçalo (o que está na foto de boné) e a Grazieli (a que está à esquerda da Inês).

Nenhum comentário: